Foto: Divulgação: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto fazia uma caminhada no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O socorro foi realizado com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, e a vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Escritora Roseana Murray — Foto: Divulgação
Os bombeiros relataram que Roseana sofreu ferimentos graves em um dos braços, com risco de perda do membro.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Roseana foi atacada nos dois braços e também na cabeça. Ela está em estado grave e recebe cuidados no centro cirúrgico.
Vizinhos afirmam que os cães envolvidos no ataque pertencem a uma residência nas proximidades. O responsável pelos cães foi conduzido à 124ª Delegacia de Polícia de Saquarema.
Sandra Noleto, comerciante e amiga de Roseana, mencionou que a vítima costuma fazer caminhadas matinais. Na manhã do incidente, Sandra foi acordada pelos gritos de socorro de uma vizinha, pois Roseana estava sendo atacada pelos cães.
Sandra descreveu a cena chocante onde os cães arrastaram Roseana e mordiam seu braço. Ela alertou que não é o primeiro incidente do tipo na região, com outros moradores já tendo reportado ataques. Sandra expressa sua esperança pela recuperação da amiga e aguarda uma ação das autoridades para que o dono dos cães seja responsabilizado.