Reprodução/Instagram/@theroyalfamily
Um recente escândalo abalou as fundações do Palácio de Buckingham, segundo informações divulgadas pelo portal Flash! de Portugal. Um membro da realeza britânica teria se aproveitado da condição vulnerável do rei Charles, que está em tratamento contra o câncer, para tentar fazer com que ele assinasse um documento nomeando um amigo para um cargo.
De acordo com o relato, o membro da realeza, David White, teria arquitetado um plano para que seu amigo Peter O’Donoghue fosse nomeado Secretário da Ordem da Jarreteira, sem seguir os protocolos necessários, que incluem a aprovação dos conselheiros do rei.
A fonte do portal alega que, no momento do incidente, o rei Charles III estava exausto e particularmente suscetível, enfatizando a importância dos procedimentos estabelecidos para proteger o monarca em tais condições.
Apesar de estar ciente dos protocolos, David White teria desobedecido às regras e tentado enganar o rei. O incidente teria causado uma atmosfera de tensão nos bastidores do palácio. O rei Charles, aos 75 anos, revelou seu diagnóstico de câncer no início de fevereiro e está atualmente em tratamento.
A situação resultou em uma crise de confiança dentro do Palácio de Buckingham, em um momento delicado em que tanto o rei Charles quanto a princesa de Gales, Kate Middleton, solicitaram privacidade durante o tratamento da doença.