Foto: Reprodução.
Um empresário de 36 anos foi detido pela Polícia Civil de Goiás na última sexta-feira (19), acusado de colocar uma microcâmera oculta na tomada do banheiro de uma residência que ele alugava em Anápolis.
O que ocorreu Fracismar Fernandes da Silva é acusado de filmar os hóspedes durante o banho, incluindo menores de idade. Segundo a investigação, em fevereiro deste ano, uma adolescente de 16 anos, cuja família tinha alugado a casa do empresário, encontrou a microcâmera na tomada.
A Polícia Técnico-Científica de Goiás realizou uma perícia no local e confirmou a presença da câmera. As imagens eram capturadas do interior do banheiro, transmitidas em tempo real e armazenadas.
A câmera permaneceu instalada por aproximadamente duas semanas. A família que alugou a propriedade relatou à polícia que acredita que o empresário instalou a câmera no dia em que visitou a casa, alegando que precisava pegar algum objeto. Naquela ocasião, ele pediu para usar o banheiro, momento em que, de acordo com a Polícia Civil de Goiás, ele provavelmente ocultou o dispositivo.
Possíveis outras vítimas. Fracismar é dono de uma empresa de energia solar, o que lhe permite acesso a várias casas. Por isso, os investigadores suspeitam que ele possa ter instalado câmeras em outras residências para filmar os habitantes.
A polícia executou um mandado de busca e apreensão na casa de Francismar e confiscou dispositivos eletrônicos para perícia. A defesa do suspeito não foi localizada pelo UOL. O espaço está disponível para declarações.