• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Policial

Ponte é arrastada pela correnteza durante vídeo gravado por prefeita; ASSISTA

Por Terra Brasil Notícias
30/abr/2024
Em Policial
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Reprodução/redes sociais 

Um vídeo gravado pela prefeita de Santa Tereza (RS), a 145 km de Porto Alegre, mostra o momento em que uma ponte é arrastada pela correnteza durante um temporal. O estado é atingido por fortes chuvas desde a última segunda-feira (29). Não há registro de feridos.

Assista:

O vídeo foi postado pela prefeita Gisele Caumo na manhã desta terça-feira (30) em uma rede social. No início do vídeo, ela mostra que a estrutura da ponte já havia sido danificada pela força da água.

Leia Também

Causa da morte da ‘Barbie humana’ é revelada pela polícia

PF deflagra grande operação para investigar ataques cibernéticos que miram parlamentares

Caso chocante envolve influenciadora de 31 anos encontrada morta após ver “figura assustadora”

Ela segue falando sobre outros problemas provocados pelas chuvas, como obstrução de bueiros e deslizamentos de terra, e pede à população que se proteja. Em seguida, a ponte é arrastada pela correnteza.

No vídeo, a prefeita afirmou que a ponte era uma importante ligação entre Santa Tereza e outros municípios da região, como Valentim do Sul.

A ponte foi levada pelas águas do Arroio Marrecão. O curso d’água é um afluente do Rio Taquari, que apresenta situação delicada em razão das chuvas. Na manhã desta terça, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para inundação do rio.

Imagem de satélite mostra como era a ponte antes de ser arrastada pela correnteza no Rio Grande do Sul
Imagem de satélite mostra como era a ponte antes de ser arrastada pela correnteza no Rio Grande do Sul / Reprodução/Google Maps

A CNN questionou a Defesa Civil se será construída uma ponte provisória na região, mas ainda não obteve retorno.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que, na cidade de Bento Gonçalves, que fica a cerca de 30 km de Santa Tereza, houve registro de 132 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

O Rio Grande do Sul está em alerta de perigo para tempestades até as 18h de quinta-feira (2).

Onde fica Santa Tereza

A cidade de Santa Tereza é um dos municípios da Serra Gaúcha. Está a cerca de 140 quilômetros de locais turísticos da região, como Canela e Gramado.

Com 1.505 moradores, segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é uma das menos populosas do Rio Grande do Sul.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Agentes da Abin fazem greve e pedem saída de diretor

PRÓXIMO

Conheça os 7 segredos para ser feliz que os especialistas de Harvard descobriram

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se