• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

PLANTÃO TBN: morador acusado de cortar corda que segurava trabalhador durante limpeza em prédio é achado morto na cadeia

Por Terra Brasil Notícias
05/abr/2024
Em Geral, Policial
Foto: Reprodução/RPC

Foto: Reprodução/RPC

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Raul Ferreira Pelegrin, 41 anos, foi preso sob suspeita de cortar a corda que segurava um funcionário durante a limpeza da fachada de um edifício em Curitiba. Ele foi encontrado sem vida na madrugada de sexta-feira (5) na Casa de Custódia de Curitiba, onde estava detido.

A causa do óbito não foi divulgada. Pelegrin estava em custódia desde março.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) comunicou o falecimento à Justiça durante o processo. O g1 procurou a secretaria para obter mais detalhes e aguarda resposta.

Leia Também

Novo feriado prologado causa alvoroço e muda a rotina de milhões de brasileiros!

Autonomia de 849 km destaca lançamento do BYD Song Plus

Nova regra para trabalho em feriados gera polêmica entre patrões e sindicatos!

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o funcionário estava realizando a limpeza no 6º andar do prédio e estava preso por uma corda ao telhado. Pelegrin, que residia no último andar, o 27º, cortou a corda com uma faca durante o serviço.

A defesa declarou em comunicado que Pelegrin lutava contra a dependência química há vários anos. Seus advogados buscaram a liberdade provisória para que ele pudesse ser internado em uma clínica particular, mas o pedido foi recusado pela Justiça.

Entenda o caso

Após a corda ser cortada, a polícia foi chamada. Para encontrar Pelegrin, os oficiais tiveram que forçar a entrada em um dos cômodos do apartamento, onde ele foi identificado pelo empregado.

Segundo o Ministério Público, a faca utilizada no delito e um pedaço da corda cortada foram encontrados na varanda do apartamento de Pelegrin.

Quando questionado, ele permaneceu calado e afirmou “não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”.

O Ministério Público acusou Pelegrin de tentativa de homicídio.

Na acusação, o MP levou em consideração duas qualificadoras: o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima e a utilização de um meio insidioso, isto é, o crime foi cometido sem que a vítima se desse conta.

Trabalhador estava a 18 metros de altura quando teve corda cortada por morador da cobertura — Foto: Artes/RPC

O funcionário responsável pela limpeza estava a uma altura de 18 metros quando a corda que o mantinha seguro foi cortada por Pelegrin, conforme informado pela Polícia Civil.

Esse equipamento de segurança é conhecido como trava-quedas no campo da segurança do trabalho.

De acordo com Carlos Eduardo Lunelli, especialista em segurança do trabalho e professor na PUC-PR, um trabalhador que atua na fachada de um prédio, por exemplo, é sustentado por cordas fixadas no topo do edifício.

“O trava-quedas é um dispositivo que trava no momento em que você tem um deslocamento vertical rápido. Então em uma situação de queda, esse dispositivo trava”, esclarece Lunelli.

De acordo com o engenheiro, há também um cordão, geralmente de aço, chamado de “linha de vida”, que vai desde o topo do prédio até a base dele. Nesse cabo é fixado o equipamento “trava-quedas”, que fica preso ao cinturão de segurança usado pelo profissional.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Esposa de Faustão faz revelação e atualiza quadro de saúde do apresentador

PRÓXIMO

Retirado das prateleiras: Anvisa anuncia proibição da comercialização de álcool líquido 70%

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se