Em um voo de São Paulo para São Luís, um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (19) acusado de importunação sexual contra uma passageira. A vítima, após o incidente, foi amparada pela equipe de comissários de bordo e realocada para outra parte do avião.
Segundo informações do G1, a denúncia foi realizada pela empresa responsável pelo aeroporto a pedido do comandante da aeronave. O piloto solicitou a presença de agentes policiais no local de desembarque para a remoção do suspeito do avião.
A vítima relatou que o incidente ocorreu quando a comissária de bordo a atendeu e o homem, sentado ao seu lado, praticou o ato de importunação sexual. “Quando o serviço de bordo começou, a comissária de bordo se dirigiu a mim. Quando me estendi para pegar o lanche de sua mão, ele simplesmente me agarrou e me abraçou. Eu o empurrei e ele perguntou ‘não podia não?’. Eu respondi que claro que não. Ele me agarrou novamente, tocando meu seio. A partir daí, entrei em estado de choque”, contou a vítima.
Depois de desembarcar, o homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal para a realização dos procedimentos legais. As testemunhas e a vítima foram ouvidas, confirmando o crime.
Após a formalização da prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.