foto: Reprodução
O humorista segurou o braço e a cabeça de uma mulher da plateia durante sua participação no programa Encontro com Patrícia Poeta na quinta-feira (18/4). O caso envolveu uma piada sobre a notícia do idoso morto em uma agência bancária, e algumas pessoas não receberam bem o gesto.
Fabio Porchat foi ao programa para comentar a estreia da nova temporada do Que História É Essa, Porchat. No início do programa, ele sentou atrás de uma mulher da plateia, segurando seu braço direito e levantando sua cabeça, que pendia para a frente.
Os gestos referem-se a um vídeo gravado por funcionários de uma agência bancária que suspeitaram do comportamento de uma mulher que afirmava estar acompanhando seu tio para sacar um empréstimo. A polícia investiga se Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto quando Erika Nunes, de 43 anos, tentou sacar o dinheiro. A defesa nega as acusações, e ela está presa aguardando audiência de custódia.
Algumas pessoas criticaram Porchat nas redes sociais por seu gesto. Um usuário identificado como Maciele Santos disse: “Nem tudo é para brincar, o que o Fábio Porchat fez foi ridículo e desumano.” Outro usuário, Diego, questionou: “Qual é o limite do humor?” Já Danusia Oliveira afirmou: “Não acho de bom tom essa brincadeira num programa de televisão.”