foto: Reprodução
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 8, 2024
Imagens recentes revelam o instante em que membros da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal interceptaram dois indivíduos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró. Os fugitivos, identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, foram detidos em Marabá, Pará, após uma operação de busca que durou 51 dias e custou ao governo federal mais de 6 milhões de reais.
Os investigadores acompanharam os fugitivos desde a partida deles do Ceará em uma embarcação, percorrendo a costa brasileira por seis dias até a Ilha de Mosqueiro, no Pará. Posteriormente, eles seguiram em um comboio em direção à Bolívia, atravessando o estado de Rondônia.
A captura ocorreu no quilômetro 240 da BR-222, próximo a Marabá, onde os agentes federais surpreenderam os fugitivos, que se deslocavam em um comboio de três veículos. Deibson e Rogério estavam em carros distintos e, no momento da abordagem, outros quatro cúmplices foram capturados.
As gravações feitas pelas câmeras dos uniformes dos agentes mostram a perseguição e a subsequente rendição dos suspeitos, que foram instruídos a sair dos veículos e se deitar no chão, exibindo as mãos.
Em uma coletiva de imprensa, o diretor-geral-adjunto da PRF, Alberto Raposo, detalhou que a escolha do local para a interceptação foi estratégica, visando evitar um confronto armado.