Em Peixoto de Azevedo, Mato Grosso, uma mãe e um filho são procurados pela polícia após invadirem uma casa e matarem dois idosos no domingo (21). Os suspeitos, identificados como Inês Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz, pararam em uma loja de conveniência em Matupá, a cerca de 13 km do local dos homicídios, durante a fuga.
Imagens de câmeras de segurança mostram Inês aparentando nervosismo enquanto fala ao celular e gesticulando para a atendente da loja. Eles compraram cervejas e água antes de continuarem a fuga.
Dois suspeitos já foram presos: Márcio Ferreira Gonçalves, marido de Inês, e o irmão dele, Eder Gonçalves Rodrigues. Eder, que não era investigado inicialmente, confessou participação nos assassinatos. Já Márcio dirigiu o carro usado na fuga.
No entanto, mãe e filho continuam foragidos. A polícia pede que a população compartilhe informações sobre os suspeitos de forma anônima, por meio do número 197 ou do celular (66) 98156-0119.
O caso chocante envolveu uma invasão à casa em que os suspeitos atiraram “de forma indiscriminada”, sem dar chance de defesa ou fuga às vítimas. Três pessoas foram atingidas: Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68 anos, morreram no local.
Um padre da cidade também foi ferido, mas passou por cirurgia e está bem. O alvo dos criminosos não foi atingido pelos disparos. De acordo com a delegada Anna Paula Marien, a família de Inês tinha dívidas com o dono da casa, o que gerou discussões e desentendimentos, culminando nesse crime bárbaro.
Os suspeitos do crime são (da esquerda para direita): Márcio Ferreira Gonçalves, Inês Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz Imagem: Divulgação: PCMT