O bilionário anunciou que sua empresa conseguiu acelerar o lançamento de novos modelos de veículos, incluindo opções mais econômicas.
Apesar de um primeiro trimestre de 2024 desfavorável, as ações da Tesla, liderada pelo empresário americano Elon Musk, registraram um aumento superior a 12% logo após o início das negociações em Wall Street. Esse crescimento foi motivado pela notícia de que a fabricante de carros elétricos planeja adiantar a introdução de novos modelos para antes do segundo semestre de 2025, contrariando anúncios anteriores.
A Tesla, sob a direção de Musk, também revelou planos de lançar veículos mais baratos, que poderão ser produzidos sem necessidade de investimentos adicionais nas linhas de montagem existentes. Contudo, a redução de custos pode não ser tão significativa quanto a estimativa inicial.
Durante uma teleconferência com investidores, Musk declarou que a produção dos novos modelos está prevista para começar no início de 2025, ou possivelmente até o final deste ano, antecipando a previsão anterior de lançamento apenas no segundo semestre do próximo ano.
O relatório financeiro do primeiro trimestre de 2024 da Tesla mostrou uma diminuição de 55% nos lucros em relação ao mesmo período do ano anterior, caindo para 1,1 bilhão de dólares. A receita também sofreu uma queda de 9%, totalizando 21,3 bilhões de dólares, e as vendas de veículos diminuíram em 8,5%. No ano passado, a empresa havia alcançado um lucro de 2,51 bilhões de dólares.
Recentemente, rumores de que a Tesla havia desistido de fabricar carros mais acessíveis levaram a uma queda quase 20% no valor das ações. Na época, Musk refutou essas alegações em sua conta no X, anteriormente conhecido como Twitter. Na última apresentação de resultados, o bilionário optou por não comentar sobre o tema.