Amigos e familiares estão preocupados com o paradeiro de José Augusto Patay desde a segunda-feira (15/4), quando o dentista e biomédico foi visto pela última vez.
De acordo com sua esposa, Josiane Dombroski, de 28 anos, José Augusto recebeu uma ligação suspeita e saiu de casa em desespero, sem fornecer detalhes sobre o que havia acontecido ou seus planos. Na ocasião, ele estava vestindo uma regata branca, calça e tênis escuros, além de acessórios de ouro.
Segundo informa o Metrópoles, Josiane relatou que tudo começou na manhã de segunda-feira, na clínica estética onde trabalham. José Augusto atendeu uma ligação que o deixou profundamente preocupado. “Ele não quis me dizer do que se tratava e só voltamos para casa”, explicou a esposa.
Ao chegar em casa, José Augusto continuou a recusar-se a compartilhar detalhes sobre o que estava acontecendo. Em vez disso, ele saiu rapidamente, afirmando que resolveria o problema. Josiane explicou que ele estava extremamente ansioso e saiu apenas com o que já estava vestindo e as chaves de sua caminhonete.
“Ele saiu correndo sem me dizer para onde ia. Eu tentei entrar na caminhonete, mas ele trancou as portas. Por isso eu peguei as chaves do meu carro e tentei segui-lo, mas o perdi de vista”, contou a esposa do desaparecido.
José Augusto manteve contato com Josiane até as 13h40 da segunda-feira, por meio de ligações. “Ele me dizia para eu ficar bem e que iria voltar. Mas depois disso, não me atendeu mais. O celular está sempre desligado.”
A universitária afirmou que não sabe o que poderia ter deixado Augusto tão desesperado. “O único problema que ele passava era o fato de estar abalado emocionalmente, por conta do trabalho.”
Josiane registrou um boletim de ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia na quarta-feira (17/4), mas, até o momento, não há atualizações sobre o caso.