No contexto de possíveis derrotas no Congresso e desentendimentos com o presidente da Câmara, Arthur Lira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, rejeitou a ideia de uma crise entre o governo Lula e o Legislativo.
“Não há crise. Qualquer problema de relacionamento ou diálogo foi completamente resolvido”, declarou Padilha à GloboNews neste sábado, 20. “Neste ano, vamos repetir o sucesso da parceria entre o governo federal e o Congresso Nacional, que já trouxe muitos benefícios para o país.”
Segundo informações do O Antagonista, Lira tem expressado insatisfação com a articulação política do governo Lula e rotulou Alexandre Padilha como “adversário” e “incompetente”.
Quando questionado na semana passada se teria se enfraquecido após a Câmara decidir manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco, Lira respondeu:
“A notícia de hoje, que você está tentando expressar, porque os grandes jornais publicaram, foi vazada pelo governo e basicamente pelo ministro Padilha, que é um adversário, além de pessoalmente, incompetente.”
Lira acrescentou:
“Não há partidarização, deixei bem claro que a votação de ontem é de caráter individual, cada deputado é responsável pelo seu voto. Não tem nada a ver com isso.”