Max Arthur, um garoto de 9 anos de São José, na Grande Florianópolis, foi presenteado com um Chevette autêntico no seu aniversário. O carro, um modelo de 1974, era o sonho de consumo do jovem, que mesmo sem ter idade para dirigir, já estava economizando para adquirir um veículo desse tipo.
O interior do carro é todo original, com bancos e teto de couro. Max Arthur destaca que o teto de couro é uma vantagem, pois quando chove, não faz o barulho característico de chuva no teto. No vídeo, ele também mostra que o carro não tem porta traseira e que para entrar é necessário abaixar o banco da frente, o que ele acha muito legal e esportivo.
Segundo informações do G1, o presente foi entregue a Max em 30 de março, quando os familiares se reuniram para surpreendê-lo com o tão sonhado “Chevette Tubarão”, adornado com um grande laço vermelho.
A mãe de Max, Bruna Kaylie Machado da Silva, conta que o filho começou a sonhar com o carro há cerca de cinco anos. Desde então, ele trocou os brinquedos por dinheiro em datas comemorativas para encher seu cofrinho. Para adquirir o veículo, que custa cerca de R$ 20 mil, os pais usaram os R$ 3 mil que ele havia economizado e completaram o valor com recursos próprios.
Bruna relata que toda a família sabia que o presente de Max seria em dinheiro, para ajudá-lo a comprar o Chevette Tubarão que tanto queria. Ela acredita que essa foi uma boa maneira de ensiná-lo a valorizar o dinheiro e apoiar seus sonhos. Agora, Max já começou a economizar novamente, desta vez para manter o Chevette.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a idade mínima para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é de 18 anos. Portanto, Max ainda terá que esperar nove anos para poder dirigir sua relíquia, que está toda reformada. Por enquanto, ele se contenta em admirar e limpar o carro todos os dias.
Bruna e o pai de Max estão usando o carro principalmente para levá-lo à escola, o que ele adora. Os amigos já esperam no portão para vê-lo chegar no Chevette.