• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Lula visita JBS 7 anos após delação de Joesley Batista e critica “mentiras”

Por Terra Brasil Notícias
13/abr/2024
Em Geral
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Lula elogia os irmãos Batista durante visita à indústria de processamento de carne da JBS

Na última sexta-feira, Lula fez uma visita à indústria de processamento de carne da JBS, onde expressou admiração pelos irmãos Joesley e Wesley Batista e condenou “a mentira, a maldade e a intriga”. As informações foram publicadas pelo colunista Guilherme Amado na Metrópoles.

Em um ponto de seu discurso, Lula declarou: “Eu, se pudesse, ia fazer um decreto, ‘é proibido mentir. Quem mentir, quem mentir vai ser preso’. Porque a gente não pode viver subordinado a mentira, a gente não pode viver subordinado a maldade, a gente não pode viver subordinado a intriga”.

Leia Também

Padre se recusa a dizer nome de bebê durante batismo e caso gera polêmica

Fase afortunada para 3 signos é revelada pelo Baralho Cigano

Esta cidade paulista do interior se destaca em oportunidades de emprego e atrai novas empresas

Algumas pessoas na audiência pareciam desconfortáveis nesse momento, sem ter certeza do que Lula estava se referindo. Sete anos antes, Joesley, ao finalizar sua delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, afirmou ter feito pagamentos que totalizaram US$ 150 milhões em suborno “em favor” de Lula e Dilma Rousseff, por meio de depósitos em diferentes contas no exterior.

De acordo com o que Joesley relatou na época, as negociações do dinheiro de Lula e Dilma eram feitas com Guido Mantega. Joesley também mencionou que periodicamente levava um extrato das contas para o ministro. “Dizia ele que ia mostrar para o Lula ou ia mostrar pra Dilma. E fica com aquele papel”, relatou.

Em uma ocasião, o procurador da República Ivan Marx afirmou que o relato era “incompro00vável”, e que Joesley nunca havia fornecido provas dessa afirmação. A defesa do empresário reiterou na época que ele não havia mentido.

Marx destacou uma série de inconsistências na história sobre as contas de Lula e Dilma – a primeira delas é que tais contas sempre estiveram no nome do próprio Joesley, que era o único a operá-las.

Quando as revelações da delação de Joesley foram divulgadas, as defesas de Lula e Dilma se pronunciaram.

“Verifica-se nos próprios trechos vazados à imprensa que as afirmações de Joesley Batista em relação a Lula não decorrem de qualquer contato com o ex-presidente, mas sim de supostos diálogos com terceiros, que nem sequer foram comprovados”, afirmou a nota divulgada pelo então advogado Cristiano Zanin.

A assessoria de Dilma Rousseff afirmou que as declarações do empresário eram “improcedentes e inverídicas”. A nota declarava que Dilma rejeitava “delações sem provas ou indícios”.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Regra que proíbe uso de “cropped” no STJ é suspensa pelo CNJ

PRÓXIMO

Novo pedido de transferência de Ronnie Lessa é negado pela Justiça Federal

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se