Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (22) que não quer que o país seja “eternamente” dependente do programa Bolsa Família.
A fala de Lula aconteceu durante o lançamento de um programa, batizado de Acredita, para reestruturar parte do mercado de crédito. Um dos eixos do programa refere-se à implementação de microcrédito para cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mulheres e pequenos produtores rurais.
“O que está acontecendo hoje não é apenas um novo anúncio de política de crédito, o que está acontecendo hoje é a demonstração de que nós voltamos para governar este país, para ver se a gente transforma este país num país definitivamente desenvolvido”, afirmou Lula em cerimônia no Palácio do Planalto.
E completou: “A gente não quer um país de gente muito rica e gente muito pobre. Se possível, a gente quer um país em que você tenha uma classe média sustentável, que tenha um padrão de vida digno, decente, com escola, com cultura, com salário, em que as pessoas possam jantar no restaurante no fim de semana, almoçar, que elas possam fazer uma viagem. É esse país que nós sonhamos. Nós não queremos um país que eternamente dependa de um Bolsa Família, que eternamente dependa de um vale-gás”.
Veja vídeo:
País não deve “depender eternamente” de Bolsa Família ou vale-gás, diz Lula ao anunciar crédito para empreendedorismo
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 22, 2024
Fala de Lula aconteceu durante o lançamento de um programa, batizado de Acredita, para reestruturar parte do mercado de crédito. pic.twitter.com/mRCXo4JtNW