Joey Swoll, um influenciador fitness de 43 anos, conhecido por seus 7,6 milhões de seguidores no TikTok e 4,3 milhões de fãs no Instagram, passou por uma experiência assustadora recentemente. Ele teve que enfrentar uma cirurgia cardíaca que, embora planejada para durar cerca de 30 minutos, acabou se estendendo por quase seis horas. Este foi o segundo procedimento cirúrgico que Swoll teve que enfrentar em pouco mais de um ano.
Conhecido como o “CEO da positividade fitness”, Swoll é famoso por promover uma cultura positiva nas academias através de seus vídeos, incentivando um ambiente livre de julgamentos e repleto de gentilezas entre os alunos. Segundo informações do jornal O Globo, em janeiro do ano passado, Swoll descobriu uma “irregularidade genética” em seu coração, o que o levou a uma cirurgia de emergência. Na época, ele expressou sua gratidão ao seu cardiologista e à equipe médica por cuidarem tão bem dele.
No início deste ano, Swoll compartilhou com seus seguidores que seus exames mostravam que seu coração estava “melhor do que nunca”, o que significava que ele poderia parar de tomar medicamentos. Ele expressou sua felicidade e gratidão, dizendo que finalmente sentia que podia “viver e respirar novamente” e que podia “ter esperança e sonhar em ter um futuro e uma família novamente”.
No entanto, esta semana trouxe um novo “susto”. Swoll passou por um procedimento “de rotina” que acabou durando seis horas em um hospital na Califórnia. Apesar disso, ele tranquilizou seus seguidores neste sábado, afirmando: “Estou em casa e estou 100% pela primeira vez em anos. Meu coração está melhor do que nunca”.
Além disso, em dezembro do ano passado, Swoll passou por outra cirurgia para reparar uma hérnia umbilical. Mesmo careca, ele fez uma brincadeira sobre a necessidade de usar uma touca na sala de operação.