• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Educação

Governo informa que Programa Internet Brasil distribui chips, e não telefones celulares para alunos

Por Terra Brasil Notícias
16/abr/2024
Em Educação, Geral, Governo
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O Programa Internet Brasil, uma iniciativa conjunta do Ministério das Comunicações em parceria com o Ministério da Educação e executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), oferece gratuitamente chips de banda larga móvel a milhares de alunos da educação básica na rede pública de ensino. Para participar, a família do estudante deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

É importante esclarecer que o programa não distribui aparelhos de telefonia celular, como algumas informações equivocadas sugerem. Em vez disso, os alunos recebem chips neutros (e-SIM Cards), que permitem a troca remota de operadora. Isso significa que não ficam dependentes de uma única empresa contratada e podem se conectar à rede 3G e 4G mais conveniente em cada região. No entanto, os estudantes beneficiados já devem possuir um aparelho de telefone celular para acessar a internet por meio do chip disponibilizado pelo programa.

A implementação do programa ocorre de forma gradual. Na primeira fase, chamada de Prova de Conceito (PoC), foram disponibilizados mais de 10 mil chips com serviço de dados (internet) em seis municípios do Nordeste (Caicó/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Juazeiro/BA, Mossoró/RN e Petrolina/PE) e em três municípios do Sudeste (Araguari, Conceição das Alagoas e Uberaba, em Minas Gerais).

Leia Também

Tendência do TikTok promete melhorar o sono segundo especialistas

Cientistas descobrem nova fonte de canabidiol em planta comum no Brasil; saiba qual

Royal Enfield muda os preços e surpreende motoristas brasileiros

Após a PoC, a previsão é ampliar gradualmente o programa para beneficiar até 770 mil alunos. A escola é responsável pela entrega dos chips aos alunos, e a tecnologia contempla apenas dados móveis (não há serviço de telefonia), mas é possível realizar o envio de SMS. Além disso, os alunos poderão usar aplicativos que realizam ligações por meio de dados de internet.

Com informações de Gov.com.br

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Alvo da 26ª fase da operação Lesa Pátria fazia parte de denúncia da Senadora Eliziane Gama

PRÓXIMO

Maduro manda recado a Biden após retomada de sanções contra Venezuela; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se