foto: reprodução
Acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente, teve uma postagem homofóbica ressurgindo após a repercussão do boletim de ocorrência registrado pela psicanalista Natália Schincariol. A publicação controversa, feita em 2010 enquanto ele atuava como preparador físico do Corinthians, referia-se a um jogo entre São Paulo e Monterrey pela Copa Libertadores da América. Após a polêmica, Luís Cláudio pediu desculpas na mesma rede social. Com informações do colunista Paulo Cappelli.
O empresário nega as acusações de agressão feitas pela ex-companheira, e a Justiça concedeu medida protetiva em favor da médica, proibindo-o de citar o nome dela na internet. Luís Cláudio iniciou sua carreira como preparador físico nas categorias de base do São Paulo e passou pelo Palmeiras antes de ser contratado pelo Corinthians em 2009.
Após deixar o Corinthians em 2010, Luís Cláudio retornou como empresário de marketing esportivo em 2011, prospectando patrocínios para o clube. A parceria durou até 2013. Em relação às acusações, a advogada de Luís Cláudio negou veementemente, afirmando que as declarações da médica são falsas e passíveis de processo legal. O PT ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.