Elon Musk fez uma visita não programada à China, onde se encontrou com o Premier Li Qiang em Pequim para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento da Tesla no país. Durante o encontro, Li destacou a parceria econômica e comercial entre os Estados Unidos e a China, apontando a Tesla como um exemplo bem-sucedido dessa cooperação.
Além disso, os modelos fabricados na China pela Tesla foram oficialmente incluídos na lista de veículos que cumprem os requisitos nacionais de segurança de dados, eliminando um importante obstáculo regulatório.
A empresa também está próxima de obter a aprovação das autoridades para utilizar sua tecnologia de direção assistida na China, graças a uma parceria com o grupo de internet local Baidu para mapas e navegação.
Apesar da concorrência intensa com empresas chinesas como BYD, os veículos daTesla estão entre os carros elétricos mais vendidos na China. Essa visita estratégica fortalece os laços entre Elon Musk e a China, um mercado crucial para a expansão da Tesla