Christiane Pelajo deixou a Globo no final de 2022 e se afastou da TV. Contudo, a jornalista, que fez parte da equipe original da GloboNews em 1996, foi a primeira contratada pela CNBC Brasil, emissora de Douglas Tavolaro. Apesar de seu hiato no jornalismo, ela será a âncora de um dos noticiários do canal.
“É uma honra e estou entusiasmada em me juntar à equipe da CNBC Brasil. Estou imersa no mundo dos negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este desafio está em perfeita harmonia com o que tenho desenvolvido nos últimos anos. Estamos prestes a revitalizar o jornalismo de negócios no Brasil”, disse Christiane Pelajo. “Será um momento histórico e mal posso esperar para dizer ‘Boa noite’ novamente, ao vivo!”, acrescentou.
Douglas Tavolaro, CEO da CNBC Brasil, destacou a importância da contratação de Christiane Pelajo. “É um marco significativo trazer para a equipe uma profissional que simboliza tão bem a força, o talento e a perspicácia do jornalismo brasileiro. Seu expertise no setor de negócios, aliado à infraestrutura da CNBC Times Brasil, elevará o padrão de nossas informações e introduzirá um formato inovador de telejornalismo”, explicou.
O conceito do novo canal é combinar conteúdo econômico com cobertura jornalística ampla, incluindo reality shows, programas de esportes e segmentos de estilo de vida. “A CNBC é um marco no jornalismo mundial, um exemplo para qualquer organização de mídia. Seu compromisso com notícias confiáveis, endossado pela NBCUniversal News Group, será integrado à expertise e ao talento brasileiro para trazer uma nova alternativa de informação para o Brasil. Estamos confiantes de que o Times Brasil e a CNBC serão especialmente bem-recebidos pelos brasileiros”, declarou Douglas Tavolaro.