Foto: Reprodução.
Um homem de 33 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na última sexta-feira (5/4) por maus-tratos qualificados a animais. O suspeito, que estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime, foi flagrado agredindo sua cadela rottweiller, que chegou a desmaiar devido à violência.
O incidente ocorreu em 7 de março na cidade de Goiânia, Goiás, e foi registrado por câmeras de segurança. As filmagens mostram o homem pedalando uma bicicleta e puxando a cadela por uma corda amarrada ao pescoço. Quando o animal teve dificuldade em acompanhar o ritmo da bicicleta, o homem começou a agredi-la com socos e chutes até que ela caísse no chão. Ele então começou a arrastá-la pela corda. O caso foi investigado pelo Grupo de Proteção Animal de Goiânia – 1ª DRP.
Dois dias após o incidente, a Polícia Penal de Goiás localizou o homem. A cadela, além de apresentar ferimentos causados pela agressão, estava acorrentada, sem acesso a água e visivelmente magra. O agressor foi levado à central geral de flagrantes e autuado por maus-tratos a animais.
A rottweiller foi resgatada e está atualmente sob os cuidados da Clínica Veterinária Mais Amor Vet. O tratamento do animal está sendo custeado por voluntários e ela está disponível para adoção. Quem estiver interessado pode entrar em contato pelos telefones: 3201-2350 ou 62 98595-6152.