O parlamentar André Janones (Avante-MG), que é um apoiador do governo Lula, usou o término do namoro de 9 anos entre a atriz Deborah Secco e Hugo Moura para flertar publicamente com ela.
Janones fez um comentário em uma postagem de Secco no X (anteriormente conhecido como Twitter), feita na quinta-feira (4/4), onde ela declarou ter acordado “com vontade de beijar na boca”. O deputado respondeu de maneira atrevida, enfatizando que estava disponível “para isso”.
Reação de internautas
Após a ‘cantada’, internautas reagiram:
Fotos: Reprodução/Twitter
Em março, a coluna Grande Angular do Metrópoles divulgou um perfil verificado do parlamentar no Tinder, um aplicativo de relacionamento. No entanto, Janones refutou a alegação de que a conta era dele.
Para obter uma conta verificada no Tinder, é preciso tirar uma selfie em vídeo, que é comparada com as fotos registradas usando tecnologia de reconhecimento facial. Esse recurso de segurança serve para assegurar aos outros usuários que a conta é de fato da pessoa retratada nas fotos.
O parlamentar recentemente teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados durante uma investigação sobre a suposta prática de “rachadinha” em seu gabinete. Esse delito envolve a apropriação e desvio de uma porção do salário dos funcionários.
A coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles divulgou gravações de áudio que supostamente mostram Janones solicitando uma parte do salário de seus assessores para “reconstruir patrimônio” após despesas com a campanha eleitoral. Ele também teria requisitado uma parte dos salários para financiar futuras iniciativas políticas do grupo.