O deputado federal André Fernandes (PL-CE), que é pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, teceu duras críticas à administração municipal nesta terça-feira (23), em meio a dois casos de assassinato que chocaram a capital cearense.
O primeiro registro envolveu a morte de um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), sob gestão da Prefeitura, que foi brutalmente decapitado.
A motivação do crime, segundo relatos, pode estar ligada a questões de ciúmes, pois o suspeito já teria trabalhado na instituição e sua parceira possui vínculos com a rede hospitalar. O companheiro da funcionária pode ter manifestado ciúmes de uma possível interação dela com o copeiro.
No segundo caso, um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro de uma escola municipal após deixar sua irmã na unidade de ensino. As investigações apontam para o envolvimento do pai de um ex-aluno da escola, que teria agido em represália a uma desavença entre o adolescente falecido e seu filho.
André Fernandes, ao abordar os dois casos, disse que a violência e o crime estão desenfreados na capital cearense. Ele atribuiu responsabilidades à gestão municipal e ao governo estadual pelos altos índices de criminalidade que assolam Fortaleza e o Ceará.