Foto: Reprodução/GloboNews
Na edição de segunda-feira (8) do Conexão GloboNews, Daniela Lima rotulou o CEO da rede social X como um “bilionário mimado” durante sua análise sobre o confronto entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
– Mas essa ofensiva do Elon Musk não se trata de um capricho de um bilionário mimadinho, como faz parecer parte dos “twiteiros” [usuários da plataforma]. Não é trivial, não é pequeno e não é banal tudo o que tá se propondo a ancorar, a liderar, esse controverso dono da rede social X – inciciou.
Em seguida, Daniela afirmou que Musk estaria espelhando estratégias de quem ela chama de “radicais de direita”.
– Elon Musk está espelhando uma estratégia de articulação internacional de radicais da direita. Essa estratégia passa por eleição de Donald Trump, possível retorno de Trump às redes sociais, até porque ele foi expulso por ter incitado a insurreição que levou a morte de policiais no Capitólio dos Estados Unidos – continuou.
A jornalista segue dizendo que as ações do bilionário são “ridículas”.
– A articulação que ele está fazendo dá vazão, com uma mão, a teorias da conspiração bizarras. A gente trata como ridículo, porque ridículo é, mas quando um bilionário decide abraçar esta causa ridícula, precisa-se ter em mente que ele controla quantas vezes, com qual intensidade, por quanto tempo você vai acessar determinada mensagem na rede social que ele comanda – disparou.