Foto: Reprodução.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), expressou preocupação com a possibilidade de parcialidade na investigação da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado direcionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. Suas declarações foram dadas ao Estadão.
Zema ressaltou sua postura favorável a todas as investigações, afirmando que quem não deve não teme. No entanto, ele expressou receios quanto à imparcialidade do processo. Segundo ele, a Justiça no Brasil tem demonstrado tendências a julgar de acordo com interesses políticos em vez de seguir estritamente a lei.
“Eu sou favorável a toda investigação. Eu sempre falo que quem não deve, não teme. Eu só temo que possa haver alguma parcialidade. Aí é que está a questão. A Justiça no Brasil, no meu entender, tem demonstrado que muitas vezes tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei. E isso me parece que ficou bastante acentuado nesses últimos catorze meses”, afirmou Zema.
O governador acrescentou sua preocupação com a possibilidade de parcialidade nos processos envolvendo Bolsonaro, destacando novamente a tendência da Justiça em se pautar por interesses políticos em vez de seguir a lei.
Com informações do Pleno News.