Na noite de quinta-feira (14), um incêndio atingiu a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Santos. Autoridades da Defesa Civil e da Prefeitura afirmaram que não houve feridos no incidente.
No momento do ocorrido, a equipe do SAMU que deveria estar de plantão no local estava atendendo a uma ocorrência externa.
Incêndio destrói base do Samu em SP pic.twitter.com/P4aloHE6Tq
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) March 15, 2024
“O espaço é destinado para a retaguarda de equipes do SAMU, que serão distribuídas para as outras dez bases do serviço na Cidade, portanto, não causando prejuízo ao atendimento à população”, disse a prefeitura em nota.
O incêndio danificou parte de um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente e destruiu a grande parte da estrutura do prédio, além de documentos, materiais e alguns pertences de servidores.
Há também uma base da Guarda Civil Municipal que é anexa à base do SAMU, mas não foi afetada pelas chamas. Após a perícia policial, será feita a limpeza do espaço e sua recuperação.
“Os prejuízos ainda serão calculados pelo Poder Público”, concluiu a Prefeitura de Santos em nota enviada à CNN.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, o fogo foi controlado e, iniciada a fase de rescaldo, as equipes do órgão estão no local para checagem das estruturas do local. As imagens das câmeras no local serão disponibilizadas para as autoridades policiais.
Com informações de CNN