Erica Tavares Bueno, uma empresária de 42 anos, perdeu a vida em um acidente fatal em Itauçu, região central de Goiás, quando a caminhonete em que ela estava colidiu com um caminhão. Além dela, seu marido, filha e neto também sofreram ferimentos no incidente. O condutor do caminhão foi detido. Abaixo, detalhamos o que foi apurado sobre o ocorrido.
1. Como aconteceu o acidente?
No dia 15 deste mês, à noite, ocorreu um acidente na GO-070, onde Erica foi presa nas ferragens, conforme relatado pelos bombeiros. O incidente ocorreu em um trevo próximo a um posto de combustíveis. Uma imagem mostra que uma parte da caminhonete em que Erica e sua família estavam ficou presa sob a lateral de um caminhão. Autoridades da Polícia Científica estiveram no local, porém os detalhes sobre a dinâmica do acidente não foram divulgados.
2. Quem era a vítima?
Erica Tavares Bueno morreu após a caminhonete em que estava bater contra um caminhão em Itauçu — Foto: Reprodução/Redes sociais
“Sinônimo de amor e bondade” foi como o marido da empresária a definiu em uma postagem nas redes sociais. Erica tinha 42 anos e era dona de uma loja de roupas femininas em Itaberaí.
Nas redes sociais da empresa, ela compartilhava fotos com as roupas que vendia, além de vídeos de humor. Já pelo perfil pessoal, a empresária publicava diversas fotos com o marido e os filhos.
Amigos de Erica lamentaram a morte dela e disseram que a empresária era “uma grande mãe, esposa e amiga”. Pelas redes sociais, uma das filhas de Erica publicou fotos com a mãe junto do restante da família.
3. Quem estava na caminhonete com a vítima?
Erica Tavares Bueno, o marido e os filhos – Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais
Com Erica, estavam familiares e o marido dela. Sendo eles:
- Filha da Erica: 19 anos;
- Filho da Erica: 22 anos;
- Neto de Erica e filho da jovem ferida: 1 ano;
- Marido de Erica e motorista da caminhonete: 53 anos.
4. Quais são os feridos no acidente?
Ao g1, os bombeiros detalharam que Erica morreu e três pessoas ficaram feridas. Um dos ocupantes da caminhonete, filho da vítima, não ficou ferido. Veja abaixo a relação dos envolvidos:
- Erica Tavares: mulher de 42 anos, morte confirmada no local do acidente
- Filha da Erica: 19 anos, apresentava ferimentos e foi levada à UPA
- Filho da Erica: 22 anos, não quis ser levado à UPA e saiu do local do acidente
- Neto de Erica e filho da jovem ferida: 1 ano, apresentava ferimentos e foi levado à UPA
- Marido de Erica e motorista da caminhonete: 53 anos, não tinha lesões aparentes, mas queixava de dores e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os três receberam alta hospitalar.
5. O que aconteceu com o motorista do caminhão?
Segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão foi preso em flagrante. No sistema de informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o processo foi registrado âmbito criminal como crimes de trânsito.
O motorista passou por audiência de custódia no domingo (17). O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização da reportagem.
6. Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e prendeu em flagrante o motorista do caminhão.
7. Desabafo de filha
Uma das filhas da empresária Erica Tavares lamentou a morte da mãe. Nas redes sociais, Amanda Bueno postou um desabafo.
“Mãe, a senhora é um exemplo de ser humano, só Deus sabe a dor que todos nós estamos sentindo, sempre vou lembrar de você com esse sorriso maravilhoso, a senhora foi uma guerreira aqui na terra”, escreveu Amanda.
“Vou cuidar dos meus irmãos aqui na terra e a senhora e Deus cuida de nós daí do céu”, completou.
Com informações de G1