Na última sexta-feira (1º/3), Tiago Leifert anunciou sua decisão de se desvincular do canal 3 na Área, programa esportivo que coapresentava ao lado de Victor Canedo e Eduardo Semblano, conhecido como Fui Clear, no YouTube. A declaração de saída ocorreu em meio a uma controvérsia envolvendo o canal e o caso Daniel Alves.
A polêmica que aparentemente resultou na saída de Tiago Leifert teve início quando Fui Clear fez um comentário controverso sobre o jogador Daniel Alves, sugerindo que ele não teria cometido um crime pelo qual foi condenado pela Justiça espanhola em primeira instância. Essa declaração gerou uma ampla repercussão negativa e, consequentemente, Victor, o terceiro integrante, também optou por deixar o projeto.
“Terminou a minha participação no 3 Na Área. Muito obrigado a todos vocês que me acompanharam lá nesses quase dois anos, a gente ia fazer dois anos agora. Foram 150 mil inscritos, muitas vezes na segunda ou terceira colocação da das lives do Youtube com audiência. A gente também chegou a ficar no Top 10 do Spotify, Top 5 do Spotify muitas vezes. Foi super legal, e agora o canal segue sob o comando do Edu, boa sorte para ele”, disse Leifert em publicação nos Stories do Instagram.
“Eu e Tiago decidimos deixar o projeto, diante dos últimos acontecimentos, e a partir de agora, redes sociais e o próprio canal ficam com o Edu. Vocês sabem onde me encontrar, eu não vou parar de falar de futebol”, disse Canedo em parte do vídeo publicado.
Através das plataformas de mídia social, o perfil do programa anunciou que o terceiro membro da equipe será o único integrante a permanecer na formação. Fui Clear assumirá o comando do programa 3 Na Área.
Com informações de Metrópoles