Dois tratadores ficaram presos na área dos gorilas no zoológico de Fort Worth, no Texas, e os visitantes tiveram a oportunidade de testemunhar um momento tenso enquanto os funcionários tentavam escapar dos primatas. O incidente foi rapidamente compartilhado nas redes sociais, chamando a atenção de milhões de pessoas.
O gorila Elmo, um macho de dorso prateado de 34 anos, surgiu furioso de uma construção semelhante a uma caverna, enquanto um dos tratadores escapava por pouco e corria em direção a uma porta próxima, conforme registrado em um vídeo postado no TikTok.
“Nele, você verá o primeiro tratador jogando um balde e depois correndo para dentro”, disse o ex-oficial de segurança do zoológico Ben White, responsável pelo vídeo, à WFAA.
As imagens mostram o gorila correndo e a segunda tratadora tentando distraí-lo, escondendo-se atrás de uma árvore e brincando de esconde-esconde. No final do vídeo, o gorila parece brincar com o balde deixado para trás pelo tratador.
Apesar do susto, nenhum dos funcionários ficou ferido. O vídeo, feito há cerca de cinco meses, foi publicado recentemente por White e rapidamente se tornou viral, alcançando 42,5 milhões de visualizações.
Em comunicado, o Zoológico de Fort Worth explicou que “um incidente fez com que dois de nossos tratadores compartilhassem espaço com nosso gorila de dorso prateado de 34 anos”, mas ressaltou que não houve contato físico entre os tratadores e o animal, garantindo que todos estavam seguros. O zoológico atribuiu o incidente a um erro dos tratadores, mas elogiou sua calma e habilidade em lidar com a situação de forma segura.
Com informações do Terra.