• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 1 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Starship, maior nave do mundo, entra no espaço pela primeira vez; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
14/mar/2024
Em Geral, Tecnologia
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: Reprodução X

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

A SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, realizou em 14 de março, o terceiro lançamento da Starship, considerada a maior nave espacial do mundo, em Brownsville, no estado do Texas, Estados Unidos. Esta foi a primeira vez que a nave entrou no espaço. Apesar desta missão ter obtido melhores resultados que as duas primeiras, segundo a própria empresa, tanto o Super Heavy quanto o foguete não tiveram êxito durante o retorno à superfície terrestre e precisaram ser explodidos. A ocasião marcou os 22 anos da empresa, fundada em 14 de março de 2002.

Elon Musk: um dos homens mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes. CEO (presidente executivo) de empresas como SpaceX, Neuralink e X (antigo Twitter).

Super Heavy: foguete propulsor feito para lançar a Starship para fora da atmosfera terrestre. Em determinada altitude, o Super Heavy foi projetado para se desacoplar da nave e retornar à Terra.

A missão não foi tripulada e teve como principal objetivo coletar dados para desenvolver ainda mais a tecnologia da nave. O início da missão foi exitosa, segundo comunicado da empresa, com exceção de três dos 33 motores do Super Heavy, que não desligaram no momento certo, após o primeiro estágio do lançamento se concluir.

Leia Também

INMET emite alerta de geada para estados do sul do país

Você nunca mais vai comprar coentro depois de saber disso!

Brigadista se emociona em serviço ao ouvir Luan Santana e vídeo viraliza

“A Starship voltou aos testes de voo integrados com seu terceiro lançamento da Starbase no Texas (…). O que alcançamos neste voo fornecerá dados inestimáveis ​​para continuar o rápido desenvolvimento da Starship”,disse a empresa em comunicado.

normal

Depois que as duas estruturas principais (Starship e Super Heavy) se separaram, o foguete propulsor seguiu a trajetória para pousar no Golfo do México. No entanto, a peça sofreu o que a SpaceX chama de “desmontagem rápida não programada”, falhando assim no processo de aterrissagem.

A nave, por sua vez, obteve êxito ao entrar no espaço pela primeira vez. Durante o voo ao redor do globo, ela foi capaz de testar funcionalidades como a abertura e fechamento do compartimento de carga. Ao reentrar na atmosfera terrestre, a empresa perdeu o sinal da Starship, que explodiu em uma altitude aproximada de 65 quilômetros.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

URGENTE: Investigação do assassinato de Marielle chega ao STF, por suposto envolvimento de autoridade com foro

PRÓXIMO

Filha de pastora escreve símbolos LGBTs na Bíblia e revolta web; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se