Foto: Reprodução.
O estado de saúde da princesa de Gales, Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal no início do ano e desde então não foi vista em público, voltou a ser tema de discussão nesta quinta-feira. Gary Goldsmith, tio de Kate e participante do programa Celebrity Big Brother britânico, comentou sobre o assunto, afirmando que a princesa estava recebendo “o melhor cuidado do mundo”. No entanto, ele optou por não fornecer mais detalhes, mencionando um “código de etiqueta”.
“Não é algo que ela queira discutir. Há uma espécie de protocolo. Se houver algum anúncio oficial, então darei minha opinião”, disse Goldsmith, em resposta a uma pergunta da atriz Ekin-Su Culculoglu. “Conversei com a mãe dela, minha irmã, e posso dizer que ela está recebendo os melhores cuidados possíveis. A família vem em primeiro lugar, sempre. Ela é incrível e, com certeza, vai se recuperar”, acrescentou.
A especulação sobre a saúde de Kate aumentou na última semana, quando o príncipe William cancelou um compromisso de última hora, alegando um “assunto pessoal”. Embora tenha enfatizado que a decisão não estava relacionada à saúde da princesa, o Palácio de Kensington rompeu o silêncio mais uma vez sobre o assunto.
Em uma nota à rede americana ABC News na quinta-feira passada, um porta-voz do Palácio de Kensington reiterou que “os prazos de recuperação da princesa foram comunicados claramente em janeiro” e que apenas “atualizações significativas” seriam divulgadas. Embora tenha afirmado que a princesa estava “indo bem”, o porta-voz não forneceu mais detalhes sobre sua condição.
A última aparição pública de Kate foi no dia de Natal, quando ela compareceu à Igreja de Santa Maria Madalena em Norfolk, acompanhada pelo príncipe William e seus três filhos. Desde então, ela não foi mais vista em público.
Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que Kate havia sido internada na Clínica de Londres para passar por “uma cirurgia abdominal planejada”. Embora tenha sido dito que a cirurgia foi bem-sucedida e que não era relacionada ao câncer, poucos detalhes foram divulgados sobre o procedimento.
Atualmente, Kate está se recuperando em Adelaide Cottage, uma propriedade da coroa britânica. Embora seu retorno aos compromissos oficiais esteja previsto para 8 de junho, muitas questões permanecem sem resposta sobre sua saúde e recuperação.
Com informações do O Globo.