Paulo Sergio de Lima, de 30 anos, foi identificado como o sequestrador de um ônibus no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (12/3). O indivíduo se entregou às autoridades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, após aproximadamente três horas de negociações.
De acordo com a repórter Bruna Lima, da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o criminoso reside na Rocinha, na zona sul carioca. Informações preliminares indicam que ele se beneficiou da progressão de regime, encontrando-se em regime semiaberto desde 2022.
O infrator, com histórico criminal por roubo, foi conduzido para a 4ª DP (Centro).
O sequestro ocorreu na Rodoviária do Rio de Janeiro, onde Paulo fez 17 pessoas reféns e baleou outras duas. Além do Bope, equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local para realizar o policiamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h para atender a um chamado de vítima baleada, sendo esta encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio.
A segunda vítima recebeu atendimento no ambulatório da rodoviária e foi transferida para uma unidade da rede privada, sem informações disponíveis sobre seu estado de saúde atual.
Com informações de Metrópoles