O ChatGPT pode ser empregado para façanhas surpreendentes. Recentemente, o site IGN Brasil destacou o caso de uma jovem que arrecadou US$ 60 mil ao seguir meticulosamente suas orientações. Agora, um jovem empresário britânico compartilha sua experiência ao utilizar a ferramenta para desfrutar de refeições gratuitas no McDonald’s por quase um ano.
Gage, co-apresentador do All Things The Podcast e dono do grupo de revenda All Things Arbitrage, revelou que “adquire recibos de caixas registradoras ou mesas” e utiliza seu código exclusivo para iniciar uma pesquisa de feedback do McDonald’s, possibilitando assim a obtenção de refeições sem custo. O empresário, autodenominado milionário, confirmou ter usado o ChatGPT para desfrutar de aproximadamente 100 refeições gratuitas no restaurante ao longo de quase um ano, conforme relatado pelo NY Post.
No vídeo abaixo ele diz: “Se você apenas colocar que está muito insatisfeito com cada resposta e depois usar o ChatGPT – basta digitar algo como: ‘Escreva sobre uma época em que tive uma experiência horrível no McDonald’s, onde pedi um Big Mac e use menos de 1200 caracteres”, disse o vendedor da Amazon de 22 anos em um episódio.
Conforme a narrativa do milionário, ao fabricar uma reclamação, um representante prontamente entra em contato, oferecendo-lhe vouchers gratuitos em questão de horas. Dessa maneira, ele alega ter desfrutado de refeições gratuitas por mais de um ano em um estabelecimento local do McDonald’s.
O restaurante em questão é familiar ao empresário, dispensando a necessidade de recibos. Ao longo de 9 meses, ele acumulou 100 vouchers e assegura que pratica essa atividade desde o início de 2023.
O magnata argumenta que sua ação “não prejudica ninguém”, pois ele não divulga nomes, buscando apenas adquirir vouchers. Entretanto, alguns internautas discordam, alertando que um grande volume de reclamações falsas pode prejudicar o restaurante ou seus funcionários. De forma humorística, o jovem sugere que o McDonald’s pode ter a pior classificação do Reino Unido.
Com informações de IGN