Foto: Reprodução.
A professora de português e influenciadora Cíntia Chagas, que tem mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, deu uma palestra sobre oratória na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que foi realizada em Curitiba nesta semana (14 e 15 de março).
Ela tem posicionamentos que irritam as feministas e a esquerda, tendo publicado diversas falas em suas redes sociais nas quais defende, por exemplo, que as mulheres devem ser submissas aos homens. Numa delas chegou a afirmar que as casadas só podem servir o jantar após a chegada do marido em casa: “O horário da casa deve girar em torno dele”, disse categórica.
Em um outro post, Cíntia criticou as mulheres que bebem cerveja, dizendo que jamais serão elegantes.
Cíntia também já se posicionou sobre meninas dançarem funk:
Ao ser questionada sobre as críticas que vem recebendo nas redes sociais, ela foi enfática:
Na semana passada, uma nota pública assinada por uma série de coletivos e entidades ligadas à defesa das mulheres cobrou um posicionamento da OAB nacional em relação à participação dela em eventos organizados pela entidade. O site Metrópoles chegou a publicar na semana passada uma nota intitulada “Coletivos cobram OAB por convite a influenciadora que foi machista”.
Cíntia vem sendo perseguida desde então, não só com xingamentos em redes sociais, mas protestos e ameaças contra sua integridade física. No evento em questão, um coletivo de feministas tentaram impedir que a influenciadora discursasse, fazendo uma verdadeira baderna no local.
Cíntia, então, respondeu com elegância aos ataques. Assista o vídeo clicando aqui.
Com informações de RICMAIS.