Mesmo sem pistas sobre o paradeiro dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, os policiais da força-tarefa estiveram a menos de três metros de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. Um casal, rendido pela dupla em 16 de março, durante o décimo dia de buscas, relatou o incidente.
Conforme o testemunho, os criminosos entraram na residência armados com pedaços de madeira, ordenaram que as vítimas preparassem o jantar, exigiram celulares, realizaram chamadas e assistiram televisão. Permaneceram no local por cerca de quatro horas.
O casal também mencionou que quase foram descobertos na noite anterior, quando se esconderam em uma área de mata densa e um helicóptero sobrevoou baixo. Tiveram que fugir deixando para trás uma camiseta e um lençol, posteriormente apreendidos pelos investigadores.
Além disso, a testemunha relatou que, enquanto os fugitivos assistiam TV na varanda, por volta da meia-noite, um carro da polícia penal passou pela rua e abordou alguns moradores. Assustados, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça ordenaram ao casal que se trancasse dentro de casa e escaparam em direção à mata. A busca pela dupla já dura 41 dias.
Com informações de Metrópoles/Na Mira