Foto: Reprodução/Redes sociais
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni em 2008, foram autorizados pela Justiça de São Paulo a serem padrinhos em uma festa de casamento, ocorrida em 15 de março. Isabella faleceu após ser jogada da janela do sexto andar do apartamento do casal em São Paulo, com apenas 5 anos de idade. Anna Carolina recebeu uma sentença de 26 anos de prisão, enquanto Nardoni foi condenado a 30 anos e 2 meses.
Para comparecer à festa, Nardoni obteve permissão judicial, aproveitando uma saída temporária, retornando à Penitenciária de Tremembé no dia 18 de março. Enquanto isso, Anna Carolina cumpre pena em regime aberto. A presença do casal foi justificada em uma carta à Justiça, argumentando sua importância em um momento único e especial para os noivos.
Apesar da autorização judicial, o Ministério Público se opôs, sugerindo até mesmo o uso de tornozeleira eletrônica para monitorar Anna Carolina em regime aberto. Nardoni, por sua vez, está próximo de obter o regime aberto, após cumprir dois quintos da sentença, em 4 de abril de 2024. No entanto, sua liberdade depende de exames psicológicos, incluindo o teste de Rorschach, para avaliar sua relação com o crime e seu arrependimento, pois a pena completa só será cumprida em 2035.
com informações Revista Oeste