foto: SSP
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento tenso e a ação determinada do cabo Carvalho. Ao perceber a situação de emergência, ele não hesitou em intervir para socorrer a vítima.
“Vi um rapaz engasgado e uma pessoa tentando fazer a manobra, mas sem sucesso, aí eu pedi para tentar”, relatou o policial. Apesar da dificuldade causada pela musculatura tensa do homem, foram necessários cerca de 20 movimentos da Manobra de Heimlich para que ele conseguisse expelir o pedaço de carne e retomar a respiração.
“A gente aprende primeiros socorros na academia de polícia e a Manobra de Heimlich é uma das primeiras coisas a serem ensinadas. Sou grato por usar o que aprendi na corporação”, destacou o cabo Carvalho, que atua no 13°BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).
O resgate bem-sucedido do homem engasgado foi um momento de grande alívio para todos presentes no restaurante, e demonstrou a dedicação e preparo dos policiais militares, mesmo quando estão fora de serviço.