• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 6 de março de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Pesquisa Quaest revela quem o Brasil culpa pelo fim da Lava Jato

Por Terra Brasil Notícias
03/mar/2024
Em Geral
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest revelou que 42% dos brasileiros atribuem o fim da operação Lava Jato à classe política.

Segundo os resultados divulgados por O Globo neste domingo, 3, 25% dos entrevistados acreditam que a força-tarefa chegou ao fim devido a “exageros e erros por parte dos investigadores e juízes envolvidos na operação”, enquanto 8% consideram que, em 2021, a corrupção no governo já havia sido eliminada e não havia mais motivos para continuar investigando. A parcela que não soube ou não quis responder representou 22% dos participantes da pesquisa, enquanto 3% discordaram de todas as opções apresentadas.

Leia Também

Ela parou de capinar a horta, usou papelão no solo e descobriu 5 soluções práticas para o jardim

Aposentada que teve prejuízo de R$ 12.600 em fraude no Pix obtém reparação por decisão do TJRJ

Truque simples para fortalecer as unhas fracas em casa sem precisar de produtos caros

Quanto aos efeitos da Lava Jato no Brasil, metade dos brasileiros entrevistados (50%) acredita que a operação “fez mais bem” ao país, em contraste com os 28% que afirmam que “fez mais mal” e os 7% que consideram que as investigações “não tiveram impacto positivo nem negativo”. Quinze por cento dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

No que diz respeito à percepção sobre o combate à corrupção, 49% dos entrevistados acreditam que a operação “ajudou a combater a corrupção”, enquanto 37% discordam dessa afirmação e 4% consideram que a ajuda foi parcial.

Em relação à divisão por votos nas eleições de 2022, a maioria dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) acredita que a Lava Jato foi benéfica para o Brasil no combate à corrupção, com 61% dos eleitores do ex-presidente no segundo turno compartilhando essa opinião. Já entre os eleitores de Lula (PT), 42% consideram que a força-tarefa foi benéfica ao país.

Sobre as condenações enfrentadas por Lula, 43% dos entrevistados acreditam que o ex-presidente “sempre foi inocente”, enquanto 43% consideram que ele “é culpado e deveria estar preso”. Quatorze por cento não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada presencialmente com 2 mil brasileiros com idade a partir de 16 anos, em 120 municípios, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações do Antagonista.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Estudo mostra que musculação melhora depressão e ansiedade em idosos

PRÓXIMO

TSE passa por cima do Marco Civil da Internet e amplia responsabilidade das grandes empresas de tecnologia

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se