O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi liberado da prisão provisória nesta segunda-feira (25/3), depois de pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Após 14 meses atrás das grades, ele voltou para sua residência em Barcelona. O que chamou atenção, porém, foi a forma como foi recebido.
A mídia espanhola acompanhou a soltura de Daniel Alves durante toda a manhã. Os veículos locais o seguiram até sua antiga casa em Esplugues de Llobregat, Barcelona, onde ele deverá permanecer, com a obrigação de comparecer semanalmente ao Tribunal.
Ao chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um gesto. Um entregador foi visto se aproximando da residência com um buquê de flores. No entanto, Daniel Alves optou por não sair à porta para receber o presente.
Reprodução: Telecinco/ Daniel Alves recebeu flores em casa
Algumas fontes da imprensa espanhola especularam sobre a possibilidade de o buquê ser destinado à esposa do jogador, a modelo espanhola Joana Sanz. No entanto, não há confirmação se ela está atualmente na residência.
Condenação de Daniel Alves
Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma casa noturna em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022. Além disso, foi sentenciado a cinco anos adicionais de liberdade condicional e ordenado a pagar uma indenização de 150 mil euros (equivalente a R$ 798 mil na época) e cobrir as despesas judiciais.
Ele foi concedido liberdade provisória mediante o pagamento de fiança. A sentença foi proferida em primeira instância, com planos de apelação tanto da parte do Ministério Público quanto da defesa de Daniel Alves. O Ministério Público espanhol havia pedido uma pena de nove anos de prisão para o atleta, enquanto a defesa da vítima buscava a sentença máxima de 12 anos. A juíza Isabel Delgado, responsável pela decisão do caso, também determinou que Daniel Alves mantenha distância da mulher por nove anos.
Com informações de No Ataque