Câmeras de segurança do ônibus sequestrado na terça-feira (12/3) na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, registraram Paulo Sérgio de Lima, 29 anos, utilizando passageiras como escudo humano e mantendo-as sob a ameaça de uma arma de fogo.
Novas imagens liberadas de dentro do ônibus mostram sequestrador usando mulheres como escudo humano pic.twitter.com/JoJ7cm5Q19
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) March 14, 2024
As imagens mostram Paulo, usando óculos escuros, imobilizando uma das mulheres e apontando a arma na direção de outra passageira. No total, ele fez 16 pessoas de reféns, resultando em ferimentos em duas delas. Uma das vítimas foi atingida por estilhaços, enquanto o petroleiro Bruno Lima da Costa, 34 anos, encontra-se hospitalizado com uma bala alojada próximo ao coração.
Após o incidente, o sequestrador foi conduzido à 4ª DP (Praça da Republica), onde admitiu ter disparado em direção à janela do ônibus ao avistar uma pessoa correndo pela rodoviária. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nesta quarta-feira (13/3), Paulo foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, onde aguardará uma audiência de custódia.
Com informações de Metrópoles