Após uma denúncia que indicava um cidadão norte-americano, de 40 anos, mantido em cárcere privado mediante extorsão por dois dias em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) localizaram o indivíduo.
A Polícia Civil confirmou o ocorrido, informando que, no último sábado (9), os agentes prenderam um homem acusado de extorsão com restrição de liberdade. A ação foi desencadeada após o Consulado dos EUA e o FBI comunicarem às autoridades brasileiras sobre o desaparecimento e a incomunicabilidade do norte-americano.
Em um prazo de aproximadamente seis horas, a vítima foi encontrada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Posteriormente, os agentes identificaram e detiveram Lucas de Jesus Ferreira, apontado como o principal suspeito do crime. Joseph Longo, em depoimento, relatou às autoridades policiais que foi mantido em cárcere privado por dois dias, sofrendo agressões e ameaças enquanto os criminosos exigiam transferências bancárias para sua libertação.
Com informações de CNN