foto: reprodução
O lendário esportivo Ford Mustang está comemorando sessenta anos de seu lançamento, que aconteceu em 1964 e está desembarcando no país sua sétima geração, que segue empurrada pelo possante motor Coyote V8 5.0 aspirado de 488 cv de potência e transmissão automática der dez velocidades.
O modelo 2024 já está à venda nas 110 concessionárias da marca por R$ 529 mil, com previsão de entrega das primeiras unidades até o final de junho.
Ele vem também com um pacote de experiências conectadas, convenientes e personalizadas: o Minhas Experiências Ford, que inclui o app FordPass Connect, agendamento de serviços online, serviço leva e traz, Guia 360, acompanhamento preventivo inteligente e atendimento do Ford Concierge. 4
Freio para “drift”
Entre as novidades o “muscle car” chega equipado com o cockpit inspirado em caças a jato com muita tecnologia e conectividade, uma tela integra o painel de instrumentos e o multimídia, os quais são totalmente personalizáveis.
A suspensão adaptativa ajustável, e os freios Brembo estão na dianteira e traseira, as barras estabilizadoras do Mach 1 fazem parte do pacote de engenharia.
Apesar de ser eletrônico, o freio de mão traz uma alavanca para os adeptos do “drift” que permite manobrar de derrapagem controlada das rodas traseiras. Destaque também para o sistema de detecção automática de buracos e o Remote Rev, que permite acelerar o motor remotamente pela chave.
Trajetória única
“Essa nova geração inaugura mais um capítulo na história do Mustang, que tem uma trajetória única na indústria e impressiona pela capacidade constante de evolução e inovação. E todo esse sucesso, na verdade, tem uma razão muito simples: a grande paixão que, assim como os fãs, todos os times da Ford têm por esse produto”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
Considerado o mais emocionante e visceral já produzido, o novo Mustang é oferecido na versão única GT Performance, topo de linha.
Potência e inovação
Este é a versão mais potente de todos os tempos e conta com vários aprimoramentos na direção, suspensão e freios, entre elas a suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.
As rodas são exclusivas de 19” e usam pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira. O Mustang GT vem com seis modos de condução e assistência elétrica da direção, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão e o ronco do escapamento, até a aparência do painel de instrumentos para diferentes situações de rodagem.
As telas de 12,4” e 13,2” do painel de instrumentos e do multimídia SYNC 4 formam um conjunto único, com várias opções de personalização. Outro novo recurso e este foi desenvolvido pela engenharia brasileira – é o Remote Rev, que permite ligar e acelerar o motor remotamente pela chave.