De acordo com informações do jornal Extra, Amanda Richmond Rogers, uma enfermeira americana de 45 anos e mãe de quatro filhos, desapareceu em 23 de dezembro após entrar em um rio congelado perto de Anchorage, Alasca, EUA, na tentativa de resgatar seu cão, Groot. Três meses depois, no último domingo (24/3), seu corpo foi encontrado, ainda abraçando Groot.
Amanda foi tragada pelo gelo enquanto tentava salvar Groot. Jennifer Richmond, em entrevista à emissora KTUU, confirmou que Amanda foi encontrada com Groot em seus braços.
O incidente ocorreu durante um passeio de Amanda e seu marido, Brian Rogers, com seus dois cães ao longo do Rio Eagle, conforme relatado pelo “Anchorage Daily News”. Groot caiu no gelo ao tentar beber água. Brian entrou no rio na tentativa de encontrar Groot, mas sem sucesso. Ao sair do rio, viu Amanda entrando na água gelada para salvar o cão.
Brian relatou em um comunicado em dezembro: “Eu gritei, mas duvido que ela tenha me ouvido, pois estava completamente concentrada em salvar o cão. Antes que eu pudesse voltar à abertura para tentar agarrá-la, pude vê-la nadar rio abaixo sob o gelo e depois sumir de vista. Eu esperei e esperei e ainda estou esperando.”