O Brasil está em alerta com a chegada do primeiro evento de renegociação de dívidas, Mega Feirão Serasa, uma iniciativa conjunta com o Programa Desenrola Brasil. O evento vai durar um mês e tem previsão para a mesma data de encerramento do programa de renegociação de dívidas do governo brasileiro.
Este mutirão para renegociar dívidas conta não só com a participação do Serasa, Ministério das Finanças e Correios; mais de 700 empresas de diversos setores como bancos, empresas de varejo e operadoras de telecomunicações estão envolvidas nesse esforço.
Números envolvidos na renegociação de dívidas
De acordo com informações da Serasa, o estado do Rio de Janeiro tem o maior índice de inadimplência do país. São mais de 7,3 milhões de inadimplentes, representando aproximadamente 53,46% da população fluminense. Já a capital registra mais de 2,8 milhões de inadimplentes.
Desde o início da parceria em 9 de fevereiro deste ano, mais de 1,4 milhão de consumidores já utilizaram o aplicativo da Serasa para renegociar suas dívidas sob o Programa Desenrola Brasil.
Como renegociar suas dívidas
A renegociação pode ser feita através do Desenrola Brasil, App da Serasa ou WhatsApp da instituição. Para quem preferir, também é possível falar diretamente em uma Agência dos Correios.
Descontos e prazos de pagamento
Os devedores terão acesso a mais de 550 milhões de ofertas e descontos de até 96% nas dívidas cadastradas no Programa Desenrola Brasil. Além disso, são oferecidos planos de parcelamento de até 60 meses, com juros baixos (1,99% ao mês) e prestações a partir de R$ 50.
O programa visa auxiliar a população brasileira a se livrar de suas dívidas. Atualmente, cinquenta milhões de brasileiros estão com o nome sujo por atraso no pagamento de dívidas.
Para obter mais informações, visite o site oficial da Serasa ou entre em contato com a Serasa por meio de suas mídias sociais em @serasa.