Foto: Reprodução.
Um médico oftalmologista compartilhou nas redes sociais um de seus atendimentos. O paciente o procurou para retirar um cisco que ficou preso no olho. Na legenda, Dr Saulo Espindula alerta para o risco de pilotar motocicletas sem equipamentos de proteção, no caso, a viseira.
Nas imagens aproximadas, é possível ver o cisco e como ele é retirado. Nos comentários, o médico explica que o tratamento consiste em retirar o corpo estranho e usar o colírio indicado. Ele explica ainda que a ferida cicatriza e que, provavelmente, fique uma cicatriz local. “A visão ficou prejudicada pelo eixo pupilar”, explicou dr Saulo nos comentários.
A situação é comum e os internautas dividiram experiências. “Galera, sou motociclista e já passei por algo parecido por conta da viseira aberta. Bateu um grão de areia e ficou, não saía por nada. Hoje só ando com viseira fechada”, disse um. “Já fui parar no pronto-socorro por causa de cisco. Estava andando com a viseira aberta”, contou outro. “Tive um acidente parecido, porém foi mal tratado e virou úlcera na córnea. Por Deus não perdi meu olho”, alertou outro internauta.
Veja:
Com informações do Metrópoles.