foto: Reprodução
O presidente deixou evidente o que pensa sobre o crime cometido pelo jogador e afirmou que ele deveria estar pagando pelo ato
Nessa segunda-feira (11), foi a estreia do apresentador César Filho como âncora do noticioso “SBT Brasil” na emissora de Silvio Santos. Logo em seu primeiro dia na casa, o jornalista fez uma entrevista com o presidente Lula. Durante a conversa, o político falou sobre o crime de estupro cometido pelo jogador Robinho e afirmou que o atleta deveria estar cumprindo pena aqui no Brasil, considerando que ele já foi condenado na Itália.
“Todas as pessoas que cometerem crime de estupro têm que ser presas. As pessoas precisam aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo. Então, um homem, um jovem que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, praticar estupro? E coletivo? E acha que não cometeu crime? Acha que tava bêbado? Ah, cria vergonha”, começou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Estupro é um crime imperdoável. Então, as pessoas têm que ser condenadas. Tem que ser julgada e tem que ser condenada. O Robinho já foi condenado na Itália e era pra ele estar cumprindo pena aqui. Agora vai ser julgado esse mês e eu espero que ele pague o preço da irresponsabilidade dele”, completou o político. Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo, mas recorreu a sentença e segue em liberdade.
O atleta voltou ao Brasil quando ainda estava sendo investigado e a Constituição Brasileira proíbe a extradição de brasileiros. Porém, a história ganhou um novo rumo quando a Justiça italiana pediu ao Itamaraty que o jogador cumpra a pena de nove anos no Brasil. Até o momento, nada foi resolvido, porém, no próximo dia 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá julgar se Robinho deverá, ou não, cumprir no país a pena de nove anos.
Em Off