O ex-lutador do UFC, Mark Coleman, encontra-se atualmente em uma luta pela vida, conforme relatado por sua filha, Morgan Coleman, em uma publicação no Instagram. Coleman heroicamente salvou seus pais de um incêndio em sua residência em Ohio na terça-feira (12), entrando na casa e retirando o casal. Posteriormente, ele tentou resgatar seu cachorro, Hammer, das chamas.
Em busca de mais informações sobre o incêndio e o estado de saúde do ex-lutador, a CNN entrou em contato com a Polícia de Toledo, o Corpo de Bombeiros e o empresário de Coleman.
Morgan disse que o ex-astro do MMA foi levado de avião para um hospital onde “atualmente está lutando por sua vida após este ato heróico”. Ela também disse que Hammer faleceu apesar dos esforços de Coleman.
“Nosso pai sempre foi nosso herói e significa muito para nós. Ele é e sempre será um lutador”, escreveu a filha de Coleman.
“O homem mais forte [e] corajoso que conheço. Por favor, continuem a orar por ele e por nossa família durante este momento extremamente difícil.”
A outra filha de Coleman, Kenzie, disse nos Stories do Instagram que Hammer salvou a vida do homem de 59 anos ao latir para acordá-lo. O escritor Jonathan Snowden — que disse estar perto de produzir um livro com Coleman — postou uma foto no X, anteriormente conhecido como Twitter, de Coleman conectado a um ventilador em um hospital
“Se alguém pode derrotar a própria morte, esse alguém é Mark”, escreveu Snowden.
Mark Coleman saved both his parents from a raging house fire, then went back in for the dog. He had to be lifeflighted to the hospital.
— Jonathan Snowden (@JESnowden) March 12, 2024
If anyone can beat back death itself, it's Mark.
We were close to doing a book and it would have been a fascinating ride. A big, badass life. pic.twitter.com/Ll7ILAP995
O amigo de longa data de Coleman e ex-lutador Wes Sims disse no Facebook que Coleman está “atualmente intubado e sedado” em um hospital em Toledo, Ohio.
“Juro por DEUS, ele é um dos indivíduos mais durões já criados, passou por tantas coisas que neste momento não conseguia dar Justiça ao trabalho de sua vida!”, postou Sims.
A mãe de Coleman, Connie, postou no Facebook dizendo “Graças a Deus estamos vivos” e solicitando “orações por Mark”.
Coleman é reconhecido como um dos atletas mais impactantes na história do UFC, sendo o pioneiro a conquistar o título de peso pesado no evento. Encerrou sua carreira com um histórico de 16 vitórias e 10 derrotas, sendo honrado com a entrada no Hall da Fama do UFC em 2008.
Antes de ingressar no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), Coleman deixou sua marca como competidor amador, sagrando-se campeão da NCAA no estado de Ohio em 1988. Além disso, teve uma notável participação nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, na Espanha.
Com informações de CNN