foto: TV Globo
Há cinco anos, o jornalista optou por viver em reclusão ao lado da família, afastando-se dos holofotes da mídia. Sérgio Chapelin encerrou sua trajetória na televisão em 2019, após décadas como um querido apresentador do Globo Repórter, decidindo se aposentar. Sua saída da emissora foi marcada por uma despedida emocionada, onde expressou o desejo de descansar.
Sérgio Chapelin vive em um sítio de Minas Gerais, junto com a família (Foto: Reprodução / Instagram)
Desde então, várias personalidades de destaque também deixaram a emissora, em uma série de mudanças que visam adequar o orçamento ao mercado midiático atual. Nos últimos três anos, houve uma onda de demissões, levando a direção a optar por contratos mais enxutos e projetos específicos, abandonando os altos salários milionários. No caso de Chapelin, sua decisão de sair foi por escolha própria.
Renata Ceribelli e Sérgio Chapelin e uma recente reportagem da Globo (Foto: Reprodução / Instagram)
O veterano agora reside em um sítio em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, desfrutando da tranquilidade ao lado da família. Sua última aparição na televisão foi em 2022, em uma homenagem ao diretor Léo Batista no Jornal Nacional. Em uma entrevista à Memória Globo, Chapelin, agora com 82 anos, destacou a importância da televisão no Brasil, afirmando que é uma fonte cultural acessível a todos.
TV Foco