De acordo com informações do jornal O Globo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná está se preparando para o julgamento dos pedidos de cassação do senador Sergio Moro, que começará na próxima segunda-feira. As sessões estão agendadas para os dias 1º, 2 e 8 de abril.
O tribunal está tomando medidas para evitar interrupções inesperadas. Os juízes foram informados sobre a atenção especial dada ao fornecimento de energia elétrica ao prédio do tribunal, situado no bairro do Prado Velho, em Curitiba. Geradores estarão prontos para uso, caso necessário, devido às recentes oscilações na rede elétrica na capital paranaense.
O TRE também está preocupado com a qualidade da conexão à internet, pois o julgamento será transmitido online e deve atrair a atenção tanto de apoiadores quanto de opositores de Moro que não estão no estado. Foram disponibilizadas 70 vagas para o público assistir presencialmente ao julgamento, mas até agora a adesão tem sido baixa.
A segurança dos juízes também é uma preocupação. Embora a avaliação interna seja de que o ambiente é tranquilo, os juízes poderão solicitar apoio logístico e de segurança adicional se sentirem-se ameaçados durante o julgamento.
Moro não deve estar presente nas sessões e será representado por seus advogados, conforme é costume na Justiça Eleitoral. O PT, que está movendo as ações junto com o PL, será representado pelo seu presidente estadual, Arilson Chiorato, além dos advogados.