foto: reprodução
A cantora e apresentadora teria infringido diversas cláusulas do Código de Ética e Conduta da emissora
O futuro da cantora e apresentadora Jojo Todynho na TV Globo está por um fio. Ao postar vídeos nas redes sociais de forma debochada e tornar públicas informações privadas, a dona do hit “Que Tiro Foi Esse?” teria irritado profundamente a alta cúpula da emissora carioca. Pior: teria, também, infringido diversas cláusulas do Código de Ética e Conduta.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, isso pode colocar seu futuro na Globo em xeque. Segundo o jornalista, na ânsia de “lacrar” e rebater críticas nas redes sociais, principalmente no Instagram, a famosa teria falado “demais”. Isso pegou muito mal nos bastidores do canal carioca e, por isso, a sua permanência na Globo estaria ameaçada.
A polêmica começou depois que Jojo Todynho admitiu que vai servir como “cabo eleitoral” do seu “pai do coração” nas eleições municipais desse ano. Ele será candidato a vereador pela cidade do Rio de Janeiro, e Jojo já disse que irá apoiá-lo. “Quem está vindo como candidato é meu pai do coração como vereador, nada a ver comigo. Só posso apoiar e desejar sucesso”, disse.
Além disso, a funkeira também falou nas redes sociais que iniciou um estágio no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Essa informação foi dada por Jojo ao rebater rumores de que ela teria abandonado as aulas da faculdade de direito. No entanto, a Globo não foi informada sobre seu “segundo emprego”, o que pegou muito mal entre os diretores da emissora.
Futuro ameaçado
Ainda segundo Perline, as falas de Jojo Todynho quebraram cláusulas do Código de Ética e Conduta da Globo, como Conflito de Interesses, Atividades Políticas e Relação com Agentes Públicos.
O Código de Ética e Conduta detalha a respeito de proibições impostas aos funcionários e prestadores de serviços da emissora. Vale lembrar que Jojo Todynho não tem contrato fixo com a Globo e atua mediante contratos por obras. Atualmente, ela é uma das apresentadoras rotativas do Mesacast BBB. O contrato se encerra em abril, ao fim do BBB24.
Vale lembrar que a Globo não costuma perdoar quem quebra qualquer cláusula de conduta. Luciano Huck, por exemplo, foi chamado pela emissora a se decidir se assumiria o “Domingão” no lugar de Fausto Silva ou se deixaria a área artística para se envolver com política. Ele abriu mão do sonho de se tornar presidente para seguir na televisão.
Portal Em Off